11/01/2019

Tribulus terrestris: Impressões

pexels


Introdução


Tribulus terrestris é uma planta cujo extrato promete vários benefícios, por exemplo:


  • Aumento de libido;
  • Redução de pressão arterial;
  • Ganho de massa muscular.

Minha Experiência


Depois de três meses tomando 1000 mg antes de dormir posso dizer que minha libido aumentou bastante. Não bateu o pico que tive na adolescência (fase do urubu), mas chega próximo.

Sobre os outros efeitos benéficos prometidos, não tenho como dizer se obtive ou não (o mesmo se diga sobre eventuais efeitos colaterais)

Minha esperança com isso é manter níveis saudáveis de testosterona no corpo.

Comprei o suplemento pela web (consegui barato pela iherb e pela oficial farma) e fiz estoque para meses. Em nenhum momento precisei de receita médica.

Também tomei catuaba em cápsulas nesse período e pretendo voltar a tomar.

Opinião de especialista


Segundo Caio Bottura:

"Alguns estudos feitos em animais com baixa libido notaram um aumento da testosterona, porém é difícil dizer se os mesmos resultados aconteceriam em humanos saudáveis.
Em humanos, esse suplemento (200mg com 60% de saponinas) mostrou não ter influência nos níveis de testosterona total ou hormônio luteinizante (hormônio que auxilia na produção de testosterona).
Um estudo de mais aplicação para atletas mostrou que a suplementação por cinco semanas em atletas de rúgbi (rugby em inglês) que treinavam com pesos não aumentou a testosterona significativamente .
Então podemos concluir que esse suplemento não irá te fazer ganhar quilos e quilos de massa magra em poucas semanas como muitos dizem por aí. Sempre que algum suplemento prometer fazer o quase, ou o mesmo que esteroides simplesmente não
perca seu tempo (e dinheiro).
Eu mesmo já usei o tribulus por muito tempo e não notei nenhuma diferença, diversos amigos meus tiveram a mesma experiência. Acredito que seu único benefício seja no sistema cardiovascular, pois a tribulosina ajuda a proteger as células cardíacas ativando a proteína PKC epsilon."

Conclusão


Tome ou não por sua própria conta e risco.

Grande abraço!

_____________________________________________________


  • https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/18270-tribulus-terrestris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para criticar este post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...