29/04/2019

[Gibi] 100 Balas (1999)/Brian Azzarello & Eduardo Risso


"100 Balas (100 Bullets, no original) é uma série de revistas em quadrinhos publicada originalmente pela editora americana DC Comics, através de sua linha editorial Vertigo. Escrita por Brian Azzarello e ilustrada por Eduardo Risso, teve 100 edições publicadas entre 1999 e 2009, acumulando várias indicações ao Eisner Awards e ao Harvey Awards.

O enredo segue um homem conhecido como agente Graves, que entrega maletas para pessoas injustiçadas e alquebradas pelo destino. Dentro das valises, uma arma, 100 cápsulas de munição não rastreáveis e as provas incontestáveis contra quem arruinou a vida do presenteado, concedendo carta branca para se vingar dos culpados de suas tragédias. (Wikipedia)"
Muito antes da publicação pela Panini li a série por meio de scans.

Com certeza uma das hqs mais legais que li e a ideia de uma organização centenária de assassinos foi muito bem trabalhada.

Olhando para trás, a trilogia cinematográfica John Wick, com Keanu Reeves, poderia se encaixar nesse universo, pois assim como John os assassinos de 100 balas são extremamente resilientes.

Enfim não perca tempo e leia.

Grande abraço!


_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para criticar este post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...